Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

Relatório de vendas - movimentação de vendas

O usuário pode desejar ter um melhor controle sobre suas vendas e observar a movimentação das mesmas para melhor geri-las o ideal é que o mesmo gere relatórios de períodos em períodos. Para que o usuário crie um relatório de vendas - movimentação de vendas, o mesmo deve seguir os caminhos mostrados nas setas em vermelho na imagem:

Escolhendo um dos dois caminhos os mesmos irão cair na mesma tela:

Na central de relatórios o usuário deverá ou marcar na categorias de relatório a opção saídas ou expandir o diretório dos relatórios na opção saídas. O mesmo pode também pesquisar o nome de algum relatório. No caso do relatório de vendas - movimentação de vendas, o usuário deverá marcar a opção como na imagem a seguir:

Ao clicar sobre esta opção a seguinte caixa de diálogo com os devidos filtros irão aparecer para o usuário:

Para que o usuário possa gerar um relatório específico o mesmo deverá marcar as opções de agrupamento, período, grupo, marca, vendedor, tipo estoque, cliente, documentos e por fim ordenar por. Ao marcar as devidas opções de filtro o usuário deverá clicar em Visualizar e o relatório será gerado para o mesmo como na imagem a seguir:

Para que o usuário possa imprimir o relatório o mesmo deve clicar sobre o ícone de impressora no canto esquerdo superior da tela e uma caixa de diálogo com a opção exportar irá aparecer, o usuário deverá clicar sobre exportar e a tela de impressão irá aparecer para o usuário caso haja uma impressora configurada, senão o relatório será baixado num arquivo com extensão .pdf. As imagens a seguir mostram o passo a passo:

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Relatório de notas fiscais de saída

O usuário pode desejar gerir melhor o controle fiscal de sua empresa e nada melhor que gerar relatórios de períodos em períodos para que o mesmo possa observar a sua movimentação enquanto tal. Para que o usuário possa gerar um relatório de notas fiscais de saída o mesmo deverá seguir o caminho:

Seguindo uma das duas setas a tela que abrirá para o usuário será a mesma, como na imagem a seguir:

O usuário deverá marcar a opção saídas de categorias para abrir as opções de saídas, ou expandir o diretório de saídas, de modo que no fim deverá marcar a opção mostrada na imagem:

Ao clicar sobre a opção Relatório de notas fiscais de saída, o usuário irá se deparar com a seguinte tela: 

Nas opções de filtro o usuário poderá marcar o tipo se é sintético ou analítico, Data de Referêncua (Data de Ref), marcar o período, forma de pagamento, status do documento, tipo de documento e por fim poderá especificar ainda mais o relatório na opção especificar, escolhendo as opções de parceiros, colaboradores ou mesmo buscar somente por CFOP. Marcado as opções de filtro desejadas o usuário deverá clicar no botão Gerar no canto inferior direito da tela e a seguinte tela de relatório irá se abrir como na imagem:

Se o usuário marcar a opção de tipo de relatório analítico outros dados irão aparecer para o usuário como na imagem a seguir

Se o usuário desejar imprimir o relatório deverá seguir o passo a passo:

Se o usuário tiver uma impressora configurada a tela de impressão irá aparecer para o usuário, do contrário será baixado o arquivo na extensão .pdf como na imagem a seguir:

 

 

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Relatório de notas fiscais de entrada

O usuário pode desejar realizar um melhor controle fiscal nas notas de entrada e gerir as entradas de produtos no estoque e para isso nada melhor que gerar um relatório de períodos em períodos. Para que o usuário possa criar um relatório de entrada, o mesmo deverá seguir o caminho, Central de relatórios -> Entradas -> Relatório de notas fiscais de entrada, como mostrado na imagem a seguir:

Clicando em uma das 2 opções a seguinte tela de relatórios aparecerá para o usuário:

Ao marcar a opção Entradas ou expandir o diretório Entradas à direita o usuário deverá buscar a opção seguinte:

Ao clicar em Relatório de notas fiscais de entrada o usuário poderá realizar os filtros para gerar um relatório como pode ser visto na imagem abaixo:

O usuário poderá marcar os filtros de tipo de relatório se sintético ou analítico, data de referência (Data de Ref), o período, ordenar por, status do documento, tipo de documento, forma de pagamento, parceiros e por fim CFOP. Uma vez marcado os filtros o usuário poderá clicar em gerar e o seguinte relatório irá aparecer para o usuário:

Se o usuário desejar imprimir basta seguir os seguintes passos:

Ao clicar em exportar e se uma impressora estiver configurada a tela de impressão irá aparecer para o usuário. Do contrário, o relatório será baixado em formato com extensão .pdf, como mostrado na imagem a seguir:

 

 

 

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Relatório de pedidos de compra

O usuário pode querer manter um controle sobre os seus pedidos de compra para melhor geri-los. Para isso o ideal é que o usuário gere relatórios de períodos em períodos. Para que o usuário possa criar um relatório de pedidos de compra o usuário deverá seguir o caminho:

Ao clicar em uma das setas vermelhas a tela de central de relatórios aparecerá para o usuário como mostrado na seguinte imagem:

O usuário deverá ou marcar a opção entradas em categorias de relatórios ou expandir o diretório de entradas e por fim clicar em relatório de pedidos de compra que pode ser observado na imagem abaixo:

Clicando em Relatório de pedidos de compra, o usuário irá visualizar a seguinte tela do filtro de relatório:

O usuário poderá utilizar os filtros para geração do relatório como tipo do relatório se sintético, analítico ou gráfico. Poderá também marcar a opção de data de referência (Data de Ref), período inserindo a data desejada, ordenar por, status do documento, forma de pagamento, parceiros, produtos e por fim colaboradores. Ao marcar as opções de filtro basta clicar em gerar e o relatório será mostrado como na imagem abaixo:

O usuário poderá imprimir o relatório bastando somente seguir os passos:

Se houver uma impressora configurada uma tela de impressão irá aparecer para o usuário, do contrário, o relatório será baixado no formato com a extensão .pdf, mostrado na imagem abaixo:

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Relatório de movimentação de produtos

O usuário pode querer gerir melhor o estoque de seus produtos de modo que possa fazer um melhor controle de suas mercadorias, para isso, o usuário pode gerar relatórios em períodos e descobrir todas as movimentações seja com entradas ou saídas dos mesmos. Para que o usuário possa realizar um relatório de movimentação de produtos o mesmo deverá seguir o caminho mostrado na imagem abaixo:

Clicando em uma das setas vermelhas, o usuário irá se deparar com a tela de central de relatórios:

Marcando a opção estoque e movimentação em categorias de relatórios ou expandindo o diretório de estoque e movimentação, o usuário deverá clicar na seguinte opção mostrada na imagem a seguir:

Ao clicar nessa opção a tela de filtro do relatório irá aparecer para o usuário:

O usuário poderá realizar filtros por data de referência (Data de Ref), período, ordenar por, filial, status do documento, tipo de documento, local de armazenagem, parceiros, produtos, grupos e por fim fabricante. Ao selecionar os filtros que desejar o usuário poderá clicar em gerar e o relatório irá aparecer para o usuário da seguinte forma:

Para que o usuário possa imprimir o seguinte relatório basta seguir os passos:

Se o usuário possuir uma impressora configurada, o mesmo poderá visualizar a tela de impressão e mandar imprimir o relatório. Do contrário, o usuário poderá fazer o download do relatório no formato com extensão .pdf mostrado na imagem a seguir:

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