Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

Como dar entrada com arquivo XML

Veja o vídeo de como importar um arquvo XML de entrada no seu sistema:

 

1 - Para dar entrada numa XML no clique em Entradas(1), NF Entrada(2) e Imp. XML(3).

2 - Depois que apertar em Imp. XML clique em Adicionar (1) e Escolher Arquivo(2).

3 - Após clicar em Escolher Arquivo, a janela de arquivos do seu computador irá abrir. Nela selecione o arquivo desejado.

4 - Após clicar em Abrir, clique em Ok.

5 - Após clicar em Ok, a tela de informações da XML importada irá abrir. Nela os campos de fornecedor e produtos serão automaticamente preenchidos (1). Após confirmar o fornecedor escolha o CFOP da operação(2), O estoque onde os produtos irão entrar(3) e o valor que deseja somar ao custo total. Após preencher esses campos clique na tabela de produtos(4) para selecionar o produto referente ao XML da nota, ou procure em um novo menu com filtros(4.1), ou crie um novo produto(4.2), e o simbolo de $ para ver o custo daquele produto(4.3). Você pode escolher o CFOP de entrada da operação (5), a unidade de conversão caso haja a necessidade de traduzir um produto que tenha varias coisas dentro(6), e a Grade junto do fator de conversão caso seja necessário(7). Após tudo isso clique em Continuar (8).

 

6 - Após clicar em Continuar, sua nota estará importada com sucesso!

No questions yet.

Entrada manual - Modelo 55

1 - Para criar uma NFe de entrada de modelo 55, primeiramente clique em Novo.

 

2 - Ao clicar em Novo uma nova tela irá se abrir. Na aba de cabeçalho será obrigatório preencher os campos de: Número, Modelo (sendo 55 o padrão), a Série, o Local de Estoque, a Finalidade, a Forma de Pagamento, o código de Emitente e o CFOP. Também é preenchível os campos de Chave NFe, a data de compra, os pedidos de compra vinculados e a ordem de compra.

 

          2.1 - Na segunda aba “Produtos” você poderá preencher as informações referente ao produto da nota, bem como alterações de preço, custo e tributárias. Após o preenchimento do produto, aperte “Salvar Item”.

 

 

          2.2 - Na tela “Faturamento” você poderá preencher e adicionar as formas de pagamento que a nota terá. Para adicionar formas personalizadas de parcelas, clique no botão azul “Parcelas” (1). Se já quiser salvar a forma de pagamento desejada, aperte o botão verde Salvar (2).

          2.3 - Na tela “Totais”, você poderá adicionar os valores extras de impostos como: ICMS, IPI, PIS, Cofins e FCP. Também como o valor dos acessórios.

 

          2.4 - Na tela “Informações” você poderá colocar informações extras ou de fisco para dar mais detalhes.

No questions yet.

Entrada manual - Modelo 06 (Energia)

1 - Para cadastrar uma nota de modelo 06, clique em Entradas(1), NF Entrada(2), Novo(3).

2 - Após clicar em novo, a tela de cadastro de nota irá abrir. No campo de modelo selecione 06 e aperte TAB no teclado para que o modelo atualize. Após atualizar os campos que serão obrigatórios de serem preenchidos são: Número, Série, Emitente e o CFOP da nota.

3 - Na aba Faturamento, selecione a Forma de Pagamento no campo de Forma de Pagamento.

4 - Após selecionar a forma de pagamento, a tela de parcelas irá abrir. Nesta tela você poderá escrever o valor do faturamento, as parcelas, intervalo de parcelas e o centro de custo(obrigatório). Após preencher clique em "Gerar Parcelas" e "Salvar".

5 - Após configurar as parcelas do pagamento, clique em Salvar(a direita) e Salvar(em cima). Pronto, sua nota de Modelo 06 foi completamente configurada.

No questions yet.

Entrada manual - Modelo 22 (Telefone)

1 - Para criar uma nota fiscal de entrada Modelo 22, clique em Entradas(1), NF Entrada(2), Novo(3).

2 - Após clicar em Novo a tela de cadastro de NFe abrirá. Nela, no campo de Modelo, selecione 22 e aperte TAB. Após apertar TAB o formulário da nota irá atualizar os campos que são necessários para preencher para este modelo. Os campos obrigatórios são: Número da Nota, Modelo, Série, Emitente e CFOP da nota.

3 - Na aba, Faturamento você irá escolher a forma de pagamento e as parcelas. No campo "Forma de Pagamento" selecione a forma que quer. 

4 - Após selecionar, a tela de Parcelas irá abrir. Nessa tela você irá dizer o valor do faturamento, a quantidade de parcelas, o intervalo de parcelas e o centro de custo(obrigatório) do faturamento. Após a configuração clique em "Gerar Parcelas" e "Salvar".

5 - Após clicar em "Gerar Parcelas" clique em Salvar (a Direita) e Salvar (em cima). E pronto, sua Nota Fiscal de Entrada Modelo 22 está pronta.

 

 

No questions yet.

Entrada manual - Modelo 01

1 - Para fazer uma nota fiscal de Entrada Modelo 01 (feita a mão), selecione Entradas(1), NF Entrada(2) e Novo(3).

2 - Após clicar em novo a tela de cadastro de notas fiscais de entrada irá abrir. Nela para que a nota vire de Modelo 01, clique em Modelo e selecione 01(1). Depois disso, preenche os campos obrigatórios (em vermelho) para que possa prosseguir para a próxima etapa.

3 - Após Preencher os dados do cabeçalho da nota clique em Produtos e a aba de seleção de produtos da nota irá se abrir. Nela você pode escolher o CFOP dos produtos, quantidade, preço unitário, desconto, tributação entre outros. Após escolher o produto que deseja, clique em salvar(1). Caso não queira adicionar outro produto apenas aperte em Cancelar(2).

4 - Na aba Faturamento você poderá escolher a forma de pagamento que deseja utilizar para sua nota. Após selecionar a forma de pagamento a tela de parcelas irá abrir. Nela você poderá escolher quantas parcelas o pagamento terá ou se ele é um lançamento que já foi pago. Após escolher as parcelas clique em salvar, e assim que a tela fechar, salvar.

5 - Na aba Totais você poderá conferir os totais de impostos cadastrados na nota.

6 - Na aba Informações você poderá colocar informações complementares a nota.

No questions yet.

Entrada manual - Modelo 57 (CT-e)

1 - Para criar uma Nota Fiscal de Entrada Modelo 57, clique em Entradas(1), NF Entrada(2) e Novo(3).

2 - Após clicar em Novo, clique em Modelo e escolha 57. Após escolher o modelo aperte TAB e o formulário de cadastro da nota irá atualizar. Após atualizar o formulário os campos necessários para serem preenchidos são: Número, Modelo, Série, Emitente e CFOP da nota.

3 - Na aba Faturamento você poderá cadastrar a forma de pagamento da nota. Para cadastrar clique em "Forma de Pagamento" e selecione a forma que deseja.

4 - Após selecionar a forma, a tela de Parcelas irá abrir. Nela você poderá cadastrar o preço da nota, a quantidade e intervalo de parcelas e o centro de custo (obrigatório). Após configurar clique em "Gerar Parcelas" e "Salvar".

5 - Após gerar a parcela clique em Salvar (na direita) e Salvar (em cima). Pronto, sua nota de modelo 57 (CTE) está configurada!

No questions yet.

© 2015 - 2021 Zember Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Buscar