Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

Balanço de produto

Na tela balanço de produto o usuário pode realizar um ajuste no estoque para que os produtos possam manter as devidas quantidades que uma vez  movimentadas em notas de saidas o usuário precisará realizar esse ajuste no estoque do produto. Para realizar o balanço de produtos o usuário precisará seguir o caminho: Estoque -> Balanço de Produto. 

 

Ao clicar nessa opção a tela de novo cadastro para balanço de produtos deverá abrir:

Clicando em novo o usuário irá se deparar com a seguinte tela de cadastro: 

Na aba Produto/Mercadoria o usuário pode filtrar o produto através da lupa a direita 

Ao clicar na lupa uma tela de consulta de produtos abrirá, e por ela será possível fazer a consulta do produto desejado para o ajuste. 

O usuário poderá filtrar o produto utilizando o filtro de grupo cadastrado anteriormente, o de marca, o de local de estoque padrão e demais filtros como COD.BARRAS ou DESCRIÇÃO do produto. Ao clicar na lupa de pesquisa uma listagem de produtos trazendo todas as informações referentes ao produto como código de barras, descrição, estoque e demais informações referentes:

clicando na linha o produto será selecionado e o mesmo irá aparecer na aba Produto/Mercadoria da tela anterior. 

Na aba Movimenta Em, o usuário pode definir se é do estoque (FISCAL) ou do estoque físico (DISPONÍVEL). Ou se preferir pode selecionar as duas opções como no caso da figura sendo Estoque / Disponível. Essa função é necessária pois o usuário pode atualizar o estoque somente dos produtos disponíveis desabilitando automaticamente o estoque fiscal. O usuário poderá assim atualizar o novo estoque e na aba no campo ao lado o usuário poderá visualizar a diferença de acordo com o estoque atual. De modo que o ajuste é considerado no campo novo estoque pois a quantidade é considerada somente por esse campo os outros são apenas para análise de estoque anterior e a sua diferença em relação ao novo ajuste. O usuário pode também definir o custo unitário no ajuste e por fim pode incluir um ajuste para um produto. Uma vez incluída o usuário pode fazer o mesmo para outros produtos se desejável. Por fim o usuário poderá visualizar todos os balanços realizados através do clique no filtro

 

No questions yet.

© 2015 - 2021 Zember Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Buscar