Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

Cadastro de produtos

Para cadastrar um produto o usuário deve seguir o seguinte caminho: Estoque -> produtos de acordo com a imagem a seguir

                                                   

E em seguida deve clicar no botão novo para que se possa incluir um novo produto: 

Ao clicar no botão novo da tela de consulta de produtos, uma caixa de diálogo aparecerá na tela para que o usuário possa incluir um novo produto que deve ser cadastrado. 

Na aba produto, o usuário pode inserir um código de barras existente ou mandar gerar um código de barras para o produto através do ícone automaticamente sera gerado um código para o novo produto. A frente há duas opções para marcar se o produto estará ativo ou se não. Em finalidade o usuário pode definir as opções de finalidade da mercadoria. Na caixa ao lado em tipo do produto, o usuário pode escolher entre um produto normal ou composição, sendo o primeiro o item isoladamente e em contrapartida, composição diz respeito ao relacionamento com outros produtos pois pode pertencer ou outros itens pertencerem a esse produto. Em informações o usuário pode criar uma descrição do produto, sendo respectivamente o seu nome. O usuário pode também definir um código interno para que se possa filtrar em consultas posteriores através deste campo. Se necessário o usuário pode incluir o código do fabricante, também para que possa ser útil em possíveis filtros de consulta. Em grupo / un o usuário pode definir a unidade do produto e em qual grupo ele pertence. Em informações adicionais o usuário pode inclur observações sobre o produto.

A marcação o usuário pode marcar essa opção desde que ele necessite posteriormente realizar a sua movimentação fiscal do produto de modo que para o lançamento de NF-e de entrada e saída essa informação é estritamente necessária pois do contrário o usuário terá de realizar a alteração do produto para que as NF-es possam ser criadas. Ao marcar essa opção é necessário que o usuário informe o NCM/TRIBUTAÇÃO que será explicado no tópico de tributação com mais detalhes. Em origem do produto, a opção padrão será marcada como a primeira da lista, e o usuário pode definir qual é a opção que se encaixa com o mesmo. 

Na aba custo & valores o usuário poderá informar o preço do produto 

clicando em Inserir novo preço, o usuário poderá definir 4 opções mostradas na imagem a seguir:

Na aba dados secundários o usuário pode definir informações que podem ser úteis embora os campos não sejam obrigatórios para o cadastro final do produto.

Por fim a aba Estoque e Movimentação está relacionada com as operações que o produto sofrerá como as notas de entrada e saída ou pedido de compra ou venda. Essa opções serão estudadas mais a frente quando o usuário for realizar essas operações. Ao clicar em salvar o usuário poderá consultar o produto cadastrado e pode também alterar as informações contidas no caso de erro do usuário ao preenchimento das informações ou mesmo alterações necessárias ao cadastro. 

 

No questions yet.

© 2015 - 2021 Zember Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Buscar