Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

Centros de Custo

Centros de custo são necessários para definir no faturamento o rateio de onde o título será pago ou recebido. Para que o usuário possa cadastrar ou mesmo consultar um centro de custo ele deverá seguir o seguinte caminho, Financeiro -> Auxiliares -financeiro -> Centros de custo

Ao clicar em Centros de Custo o usuário poderá visualizar a seguinte tela de consulta de centros de custo. 

Clicando em novo o usuário poderá realizar o cadastro de um novo centro de custo de acordo com a seguinte imagem:

O usuário irá precisar preencher o nome do centro de custo e a data e o campo ativo já serão definidos devido a inteligência do sistema que identifica a data de alteração e seta o campo como ativo, uma vez que o usuário quer cadastrar um novo centro de custo o sistema entende que é porque o usuário quer que seja um centro de custo para ser utilizado. Se o usuário quiser posteriormente, ele poderá desativar o centro de custo através da opção não da aba Ativo. 

Para que o usuário possa realizar consulta de centros de custo basta recorrer ao filtro a direita da tela 

Ao clicar na lupa o usuário poderá observar os seguintes centros de custo cadastrados.

 

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