Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

Controle de cheques

No controle de cheques é possível que o usuário possa cadastrar cheques para uso como forma de pagamento. Para que o usuário possa cadastrar um novo cheque o mesmo deve seguir o caminho, Financeiro -> Controle de Cheques, como na imagem a seguir:

Clicando em Controle de Cheques, a seguinte tela para consulta e cadastro deverá abrir 

Para que o usuário possa cadastrar um novo cheque no controle basta clicar no botão Novo, para que a caixa de diálogo se abra na tela:

O usuário deverá entrar com as informações referentes para cadastrar um novo cheque. Todos os campos mostrados em vermelho são obrigatórios ao preenchimento. Uma vez informados os campos basta clicar em salvar ou salvar e fechar para que um novo cheque seja incluído no cadastro. 

A aba de Lançamentos Financeiros mostrará o histórico de lançamentos ao qual o cheque cadastrado foi utilizado como forma de pagamento, mostrado na imagem a seguir:

A opção desvincular financeiro é referente ao uso do mesmo cheque previamente cadastrado no pagamento de algum título financeiro. Clicando em desvincular o cheque, o mesmo não mais pertencerá como forma de pagamento do lançamento. Além disso há um filtro abaixo onde pode ser realizado consultas dos cheques utilizados nos lançamentos financeiros e podem ser buscados através do parceiro, do documento, descrição e por tipo. 

O usuário pode realizar consultas de cheques através dos filtros como Situação Atual (Sit. Atual) que pode ser alterado como na imagem a seguir

E também pode utilizar o filtro a direita preenchendo as informações referentes para buscar o registro correspondente, como mostrado na imagem a seguir:

Ao clicar na lupa a lista de cheques cadastrados no sistema deverá ser mostrada:

 

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