Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

[ Fiscal ]

No questions yet.

Sintegra

Para gerar o arquivo sintegra o usuário precisará seguir o caminho Fiscal -> sintegra de acordo com a seguinda imagem:

                                              

Ao clicar em Sintegra a seguinte imagem irá abrir para o usuário:

 Antes do usuário mandar gerar, é necessário informar o período correspondente que o mesmo deseja gerar. Em geral como é necessário enviar a contabilidade de mês em mês o usuário pode definir do primeiro dia do mês até o final de 30 dias. Clicando no botão gerar o usuário poderá ter uma prévia com o arquivo mostrando alguns dados referentes ao sintegra, porém o usuário terá ou de fazer o download do arquivo ou enviar por email caso já esteja configurado. 

Abaixo o usuário poderá marcar se deseja anexar os arquivos XML(s) de NFe(s) de entrada e de saída, além de marcar a opção de validação do mesmo. Importante saber que essa última marcação só pode ser marcada uma vez que o arquivo esteja devidamente validado pelo o validador do sintegra. Lembrando que essa opção de enviar para contabilidade só pode ser marcada uma vez que a configuração do email e das propriedades necessárias estejam cadastradas no sistema; essa configuração será explicada detalhamente nos cadastros gerais. 

Por fim, se o usuário preferir enviar o arquivo manualmente fazendo o download do arquivo, o mesmo pode clicar no botão baixar. 

O arquivo sintegra será baixado e o usuário poderá verifica-lo pelo o validador do sintegra, lembrando que esse procedimento de validação deverá ser executado antes do envio para contabilidade. 

No questions yet.

Reduções Z

Para que o usuário possa conferir as reduções lançadas ou mesmo adicionar uma nova o usuário precisará acessar o caminho: Fiscal -> ECF -> Reduções Z 

Ao Acessar Reduções Z a seguinte tela deverá aparecer para o usuário

É necessário que o usuário informe o período referente a redução z. Ao informar o período basta clicar em filtrar e uma lista com as reduções aparecerá para o usuário. 

Se necessário alterar alguma redução basta clicar na linha correspondente da mesma. Ao clicar na linha a seguinte tela deverá aparecer para o usuário:

Para alterar a redução clique no ícone  e os campos serão habilitados para alteração exceto os campos Data pois a alteração é para a data correspondente o terminal ao qual foi criada e o número de série da impressora fiscal. Como pode ser observado na figura

Os demais campos podem ser alterados para que a correção possa ser realizada. A imagem a seguir mostra a marcação ao qual o usuário pode editar os valores contidos nos campos tanto para a redução z e para os totais. 

Abaixo pode ser visto que o ícone de alteração aparece para a base de cálculo em que a mesma é importante para definir o tipo de alíquota de tributação 

Ai clicar sobre o ícone de alteração o usuário irá se deparar com a caixa de diálogo 

o usuário poderá marcar as opções tributada, Subs. Tributária, Isenta, Não Tributada, Cancelamento, Desconto e informar a direita o valor base Cálculo. Feito isso o usuário pode clicar em salvar e a base de cálculo será atualizada. 

No questions yet.

Cupons Fiscais

Para adicionar ou mesmo consultar os cupons fiscais o usuário necessita seguir o seguinte caminho: Fiscal ->ECF -> Cupons Fiscais 

Ao clicar em Cupons Fiscais o usuário irá se deparar com a listagem de todos os cupons fiscais cadastrados mostrados como na imagem a seguir:

Para criar um novo o usuário deverá clicar em novo e a seguinte caixa de diálogo de cadastro irá aparecer 

 

 

No questions yet.

Terminais

Para que o usuário possa realizar uma consulta ou mesmo cadastrar um novo terminal, o mesmo deve seguir o caminho, Fiscal -> ECF -> Terminais como mostrado na imagem:

Ao clicar sobre Terminais a seguinte tela de consulta irá aparecer para o usuário: 

Ao clicar em novo o usuário poderá cadastrar um novo terminal no sistema. Após clicar em novo, a seguinte tela irá abrir para o usuário:

Os dados de número de série, número do caixa e o modelo ECF são obrigatórios. E o usuário poderá informar também uma conta caixa relacionada ao terminal. Após inserir os dados, o usuário poderá salvar clicando em salvar ou salvar e fechar. Se o usuário desejar, ele pode consultar os terminais utilizando o filtro da direta da tela. Clicando sobre a lupa, uma lista de terminais cadastrados irá aparecer para o usuário. 

No questions yet.

© 2015 - 2021 Zember Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Buscar