Manual ERP UP-Case

Se você está encontrando dificuldades durante o acesso ao nosso sistema, preparamos alguns tutoriais que possivelmente podem te ajudar!

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Como cadastrar um novo parceiro.

Vejo no video como cadastrar um novo parceiro em seu sistema:   

 

1 - Para cadastrar um novo parceiro clique em Cadastros(1), Parceiros(2) e Novo(3).

2 - Após clicar em "Novo", o menu de cadastro de Parceiro irá abrir. Na aba Dados Pessoais o campo obrigatório a ser preenchido é o de Nome do Parceiro. Os campos em laranja são importantes também mas não obrigatórios de serem preenchidos, e os campos são Código Interno, CPF, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Telefone e Email.

3 - Na aba Dados Secundários você pode cadastrar dados auxiliares como nome dos pais, renda e etc. Os campos importantes aqui são os de Naturalidade e Limite de Crédito.

4 - Na aba contatos para cadastrar um novo contato para o Parceiro clique em "Inserir novo Contato".

               4.1 - Ao clicar em "Inserir Novo Contato" a tela de cadastro de contato irá abrir. Nesta tela os dados obrigatórios são os de Tipo de Contato e o Contato. Após terminar de inserir clique em salvar a direita.

5 - Para cadastrar um endereço para o Parceiro clique em "Inserir Novo Endereço".

             5.1 - Após clicar em "Inserir Novo Endereço" o menu de cadastro de endereço irá abrir. Nesta tela os dados obrigatórios são os de CEP, Cidade, Logradouro, Bairro, Número e Tipo de Endereço. Caso a cidade e CEP que você inseriu não estejam cadastrados no sistema, clique aqui para saber como cadastrar uma nova cidade e CEP.

6 - Para Cadastrar um dependente para o Parceiro clique em "Inserir Novo Dependente".

                6.1  - Após clicar em "Inserir Novo Dependente" a tela de cadastro de Dependente irá abrir. Nela não há campos obrigatórios. Logo, após inserir o que deseja clique em "Salvar" a direita.

7 - Após preencher tudo que precisou clique em Salvar(2) como na foto acima.

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Como alterar os dados de um parceiro?

1 - Para alterar os dados de um Parceiro, primeiro clique na lupa, ou digite a informação relacionada para filtrá-lo. Você pode selecionar o tipo de filtro de informação na barra ao lado da barra de pesquisa (1). Após isso selecione o parceiro desejado (2) e clique em alterar (3).

2 - Após clicar em alterar, a janela de alteração de dados irá abrir. Nela você pode modificar as informações pessoais, secundárias, de contato, endereços, de pessoas dependentes e a movimentação que este parceiro executou. Lembrando que em toda alteração os campos vermelhos são obrigatórios de preenchimento. Na Aba de Dados Pessoas o menu obrigatório a ser cadastrado é somente o de Nome. Os campos em laranja são importantes mas não obrigatórios de cadastro, e estes são: Código Interno, CPF, Insc. Estadual, Insc. Municipal, Telefone e Email.

3 - Na Aba Dados Secundários você pode preencher dados do cliente em relação ao Parceiro como seu nome fantasia, o nome de seus pais e registros relacionados a documentação. Os campos importantes mas não obrigatórios nesta aba são: Naturalidade e Limite de Crédito.

4 - Na Aba Contatos você pode cadastrar diversos contatos relacionados ao cliente referente aos tipos de contatos cadastrados em seu sistema. Ao cadastrar um novo contato para este parceiro os campos obrigatórios são: Tipo de Contato e Contato. Você também pode marcar a caixa "Principal" para indicar que este contato é o principal do parceiro.

5 - Na Aba Endereços você pode cadastrar diversos endereços relacionados ao parceiro escolhido. Os campos obrigatórios para cadastro são: CEP, Cidade, Logadouro, Bairro, Número e Tipo de Endereço.

               5.1 - Caso o CEP ou Cidade não estejam cadastrados no seu sistema, aperte o botão de "+" marcado em laranja na foto acima e esta tela se abrirá. Nela você poderá cadastrar o CEP referente ao endereço desejado. Todos os campos são obrigatórios, principalmente o código de município do IBGE.

6 - Na Aba Dependentes você pode cadastrar diversos dependentes relacionados ao parceiro escolhido.

7 - Na Aba Movimentação você pode consultar todas as movimentações realizadas em razão ao parceiro escolhido. Aqui você pode filtrar datas, Número do Documento, o Código de Barras do documento e o tipo de Operação da Movimentação.

8 - Após todas as mudanças, selecione "Salvar" ou "Salvar e Fechar", e suas mudanças serão salvadas e aplicadas.

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